sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AGE AIN'T NOTHING BUT A NUMBER...

Um novo post sobre uma mulher que apesar do tempo, jamais perderá a elegância.
É actriz, e posso afirmar com toda a certeza que a seguir à fabulosa Audrey Hepburn, é a minha preferida.
E porquê?!
Têm toneladas de classe, inteligência e um beleza natural que nunca foi submetida a quaisquer tratamentos cosméticos (estou a ser simpática, eu sei).
 Para muita gente que não conhece, pois raramente ela se encontra nos holofotes dos paparazzis, vejam os filmes em que  participou quase sempre como actriz principal. Dentre muitos, mas realmente muitos, (para mais de 40 filmes) destaco o seu primeiro trabalho em cinema, a "Little Romance", onde tinha apenas treze anos de idade. Segue-se o "The Cotton Club". "Unfaithful", que lhe rendeu a nomeação para o Óscar, "A walk in the moon", "Under the Tuscan Sun" e actualmente, "Secretariat".
 Espero sinceramente, apesar de há tempos atrás ter anunciado o término da sua carreira como actriz, que ela continue a brilhar nos grandes ecrãs com toda a classe e elegância que os críticos e fãs lhe reconhecem.
E perguntam vocês de quem falo?
Falo obviamente de Diane Lane. ;-D





Diane nasceu a 22 de Janeiro em Nova York. 
Filha de Burt Lane, professor de representação, e Colleen Farrington (Miss Playboy's Oct 1957), a jovem entrou no mundo do espectáculo aos 6 anos em fase experimental com a companhia de Teatro em Nova York "Café La Mama", com a qual seguiu  para uma tournée europeia.







Em 1978, Diane conheceu o sucesso com a peça "Runaway", na Broadway, e triunfou no ano seguinte ao fazer o  primeiro filme da sua carreira : "A Little Romance"  onde contracenou ao lado do actor Laurence Olivier, que encantado com a sua frescura e espontaneidade, ousou chamá-la:
 A NOVA GRACE KELLY DOS TEMPOS MODERNOS.  



Nos anos seguintes, apesar de ter participado em pequenas produções, Diane Lane transformou-se na  verdadeira musa de Francis Ford Coppola.
Participou em inúmeros filmes do realizador, entre os quais se destacam:
" The Outsiders", "Rusty James", "Cotton Club"e "Jack"
 (já os vi todos, ganda maluca, eu sei ;-O).  






Aos 19 anos, Diane Lane resolveu fazer a primeira pausa da sua carreira.
Chegou inclusive a afirmar que: "Já não sabia o porquê de estar a representar." 
De qualquer forma, não o fazia por razões económicas, pois com a sua tenra idade, a jovem já era milionária, ainda que a sua mãe se tivesse apoderado de grande parte da sua fortuna.
Foi por esse motivo que Diane fugiu, literalmente, dos cuidados da mãe para ir morar com o pai.

Refugiada no táxi que o seu pai dirigia, era habitual que Diane o acompanhasse pelas enormíssimas ruas de Nova Iorque e privasse da sua companhia durante muitas horas, até à data em que conheceu aquele que viria a ser o seu futuro marido, o actor Christophe Lambert com que resolveu fugir para parte incerta.

Ao saber da fuga da filha e tendo descoberto o seu paradeiro pouco tempo depois, a mãe de Diane decidiu retirá-la dos cuidados do pai, o que gerou uma enorme crise familiar.  

Antes de Lambert, no curriculo de namorados da actriz, constavam os nomes de Timothy Hutton, Matt Dillon, Christopher Atkins (o gajo do filme A Lagoa Azul, lembram-se!? ), Emilio Estevez, Nicolas Cage.
E tal como não poderia deixar, toda a jovem actriz que se preze, deve obrigatoriamente acabar nos braços de um Rock Star.  



A relação de ambos foi rápida e conturbada. A típica história do rapaz da banda em ascenção que abandona a namoradinha de infância em prol da actriz mais famosa da altura.
Querem saber o que aconteceu?
A jovem actriz mais famosa da altura, leia-se Diane Lane, ofereceu ao rapaz da banda em ascenção, leia-se Jon Bon Jovi, um grande pontapé no rabo quando o resolveu trair com o baterista da banda.
Moral da história?
O rapaz da banda em ascenção voltou para a namoradinha de infância com o rabo entre as pernas e escreveu uma linda canção em homenagem à jovem actriz mais famosa da altura.
"You Give Love a Bad Name..."


Em 1988, Diane Lane casou-se com o actor Christopher Lambert, com quem teve uma filha. Eleonor Lambert. Infelizmente, o casamento chegou ao fim em 1994 a pedido da própria Diane que alegou diferenças irreconciliáveis.
Todavia, a actriz veio anos mais tarde confessar que as verdadeiras razões para a separação foram as sucessivas traições do marido, assim como a distância física entre ambos, nunca tendo eles experimentado uma relação estável.



Novamente solteira, Diane voltou a mergulhar no trabalho como forma de superar o desgosto de uma casamento fracassado. Os filmes que se seguiram, ofereceram-lhe um novo lugar em Hollywood, desta vez não como a adolescente quebra-corações, mas como uma mulher sensual e madura.



Após o sucesso inesperado do filme "A walk on the moon", Diane Lane arrecadou para si um dos papéis mais importantes da sua carreira, que lhe valeu inclusive a nomeação para um Óscar de melhor actriz, dias depois do falecimento do seu pai.
A película "Unfaithful" foi um estrondoso sucesso em 2002 e fê-la contracenar novamente com Richard Gere, um dos seus melhores amigos, e o fantástico e hot Olivier Martinez.
Aquando do término a rodagem do filme, Diane confessou ter passado mais tempo nua do que vestida  no set de filmagens, e que esperava igualmente que a sua filha nunca visse o filme, ou que se porventura o visse, que fosse pelo menos depois quarenta.



O filme "Unfaithful" transformou-se num ponto de viragem da sua carreira, aumentando não só apenas o seu prestígio perante os media, mas também o seu cachet.




Em 2004, Diane Lane casou-se novamente, desta vez com o actor Josh Brolin, cujo curriculo profissional aumentou exponencialmente após a sua junção à actriz.
Quem não o conhece de obras cinematográficas como "Este país não é para velhos", ou então "Milk"?



Desde o sucesso de "Unfaithful", Diane Lane participou em nove filmes, tendo o último, "Secretariat", recolhido críticas bastante positivas. 
Ao seu lado,  fazendo parte do elenco, esteve o maravilhoso Jonh Malkovich.
Devo confessar, a actuação de ambos foi absolutamente soberba...






Além do seu papel enquanto actriz, Diane Lane emprestou a sua imagem a várias marcas publicitárias e campanhas de solidariedade.
Assume que a sua boa forma deve-se sobretudo à paixão que tem pelo Yoga.

"More Yoga is what we [world] needs..."




Tal como todas as mulheres chiquérrimas, a única peça que Diane não dispensa no seu guarda-roupa é um  vestido preto.   




No dia a dia recusa-se a andar maquilhada e confessa que as melhores férias da sua vida foram com o actual marido, no carro da família com destino incerto. Andaram semanas pelas estradas dos EUA, dormiram em hotéis de duas, três e quatro estrelas e comeram todas as porcarias que lhes passaram pelas mãos.

Resumindo, as melhores férias do mundo traduziram-se na imagem do marido a conduzir pela estrada fora e ela a pintar as unhas dos pés, apoiada no porta-luvas do carro, sem saber para onde o destino os levava... 




Diane confessa  estar muito menos preocupada com a sua carreira do que as pessoas à sua volta.
Não se arrepende de erros que cometeu no passado profissional e muito menos se entristece quando reconhece que a previsão do actor Laurence Olivier de que seria ela a nova Grace Kelly dos tempos modernos, não se concretizou. 
Muito pelo contrário. Diane assume-se feliz com a vida que tem longe dos holofotes da fama, sentindo-se apenas famosa e glamourosa junto das pessoas que lhe são próximas.
Talvez essa tenha sido a chave do sucesso para que a sua carreira tenha sobrevido a mais de quatro décadas.



Quando lhe perguntam qual é o seu elixir da juventude, Diane responde que é o riso.
A gargalhada é uma boa terapia para as rugas e fá-la sentir-se anos mais jovem...




Tal como muitas actrizes da sua geração, Diane afirma que Hollywood mudou drasticamente.
Segundo as suas palavras, há mais sucesso imediato e menos arte...





Diane afirma que as grandes conquistas que fez ao envelhecer, foram sem dúvida manter-se humilde, grata por tudo o que conquistou pessoal e profissionalmente, reconhecer os erros quando os comete e pensar tanto nos outros como pensa em si.



Na sua infinita estatura mediana, Diane afirma que mesmo os homens mais baixos apreciam uma mulher de saltos.



O seu maior vício é o cigarro. Mas qual o seu maior medo?!

Simples!
Submeter-se a uma operação plástica...



E perguntam vocês por fim, qual é a idade desta mulher?

E eu respondo:




Uns estonteantes 46 anos...
Diane Lane nasceu a 22 de Janeiro de 1965. 
 


1 comentário: