domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cinema-Must See

Super engraçado!!
Ainda há dias postei aqui o cartaz deste filme e hoje parece que a SIC (até para estranhar) ouviu as minhas preces. Finalmente um programa de jeito.
Começou agora há poucos minutos o filme "O rapaz do pijama às riscas". Uma obra soberba que me apaixonou desde o primeiro ao último minuto. A história de uma amizade proibida num mundo repleto de ignorância, que nos faz questionar até quanto a humanidade se foi capaz de rebaixar por causa de ideologias políticas e raciais que hoje em dia fazem corar o mais comum dos mortais.
 O filme conta a história de um rapaz de oito anos, Bruno, o filho protegido de um agente nazi, cuja promoção leva a família a sair da sua confortável casa em Berlim para uma despovoada região onde o solitário jovem não encontra nada para fazer nem ninguém com quem brincar.
 Esmagado pelo aborrecimento e traído pela curiosidade, Bruno ignora os constantes avisos da mãe para não explorar o jardim, por detrás da casa, e dirige-se à quinta que viu ali perto. Nesse local, Bruno conhece Shmuel, um rapaz da sua idade que vive numa realidade completamente diferente, do outro lado da vedação de arame farpado. O encontro de Bruno com este rapaz de pijama às riscas vai arrancá-lo da sua inocência e resultar no despontar da sua consciência sobre o mundo adulto que o rodeia. Os repetidos e secretos encontros com Shmuel desaguam numa amizade com consequências inesperadas e devastadoras.
 Consequências para as quais, confesso, não estava minimamente preparada e que me manteve a boca entreaberta até ao final do filme, rezando para que de alguma forma o meu maior medo não se concretizasse. E mais não digo!
Para mim, este filme retrata de uma forma cruel as monstruosidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial. A raiva, o ódio, a manipulação, a sede pelo poder, tudo isto foi semeado por um único homem que conseguiu em poucos anos destruir praticamente toda a Europa. Falo obviamente de Adolf Hitler.
Se estiverem agora em casa e por acaso não tiverem absolutamente nada para fazer, ponderem uma visita à SIC durante as próximas duas horas. Garanto-vos que não se vão arrepender, além de fazer parte do elenco uma das melhores actrizes que já vi em cena: VERA FARMIGA .
 Em baixo, tal como sempre, deixo alguns screencaps e o trailer do filme.
  Enjoy it ;-D





















Sem comentários:

Enviar um comentário