terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Desabafos...

 Xeris, sei que tenho andado alguns dias desaparecida do blog, mas voltei e com novidades. Algumas boas, outras menos boas.
 Infelizmente vivemos num país onde pessoas com talento, criatividade e algumas habilitações literárias, pura e simplesmente não têm qualquer possibilidade de crescer. Invés disso, dá-se lugar aos incompetentes, o que é perfeitamente compreensível visto também estarmos a ser governados por gente incompetente.
 É o que eu digo! Entrámos num ciclo vicioso, onde os burros são recompensados e os inteligentes postos de lado. E pergunto, até quando este país vai continuar assim? Até quando pessoas licenciadas irão continuar a riscar do seu curriculum as suas habilitações por medo de não conseguir encontrar um trabalho atrás de um balcão? Até quando esta impunidade? A falta de competência do pessoal dos recursos humanos que prefere empregar alguém com o 9º ou o 12º do que alguém com uma licenciatura?
 Isto é de levar ao desespero qualquer mortal! É por isto que não vamos para a frente. Que continuamos na cauda da Europa pensando que somos os maiores só porque construímos estádios de futebol, autoestradas, aeroportos e TGV's! Um dia, e temo que não seja muito longínquo, encontraremos um país deserto, sem gente jovem, inteligente e produtiva. Um dia, encontraremos os restos do que foi Portugal...



Ps- Desculpem, foi só um desabafo... ;-(

Sem comentários:

Enviar um comentário