quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Designer do dia

Hoje não vou falar apenas de um designer, mas sim de dois...
       
                   Elas são:


Mary Kate & Ashley Olsen


   E não, não estou a gozar! Estas duas gémeas conseguiram provar que as celebridades também percebem  de moda e que podem tornar-se sérios profissionais nesta área.
 A par talvez da Victoria Beckham, Mary Kate e Ashley Olsen são as únicas hollywood girls a quem realmente dou atenção no que toca à moda. Acredito piamente que são elas a desenhar todas as suas roupas. Não é nenhuma brincadeira de duas meninas ricas que não arranjaram mais nada de jeito para fazer. Quem as acompanha e conhece o seu trabalho, sabe do que estou a falar. Elas estão mesmo a levar isto a sério e acreditem que dentro de alguns anos iremos estar diante de dois verdadeiros colossos da moda mundial.

 Um pouco de história?






 As gémeas Olsen iniciaram sua carreira aos 9 meses de idade na série televisiva "Full House", na qual se interpretavam simultaneamente o papel da Michelle Tanner. Como os produtores não queriam que os telespectadores soubessem que o papel era feito por gémeas, as irmãs foram creditadas como Mary Kate Ashley Olsen. Só mais tarde passaram a ser creditadas separadamente. O programa era muito popular até aos anos 90, mas posteriormente veio a ser cancelado.
 Logo após o final da série, Ashley e Mary Kate voltaram à indústria do entretenimento, fazendo seus próprios vídeos na série "The Adventures of Mary-Kate and Ashley".
 Em 2004, trabalharam juntas pela última vez no filme "New York Minute"... nunca vi um filme destas duas!
Mais tarde, surpreenderam tudo e todos ao anunciarem que iriam entrar para a faculdade após o ensino secundário. Estudaram na New York University, sendo que a partir daí resolveram seguir caminhos diferentes.
 Ashley foi a primeira a decidir que rumo dar à sua vida. MODA.
 Em 2005, aceitou um estágio no atelier de Zac Posen, enquanto Mary Kate decidiu dedicar-se à fotografia. Voltaram a reencontrar-se novamente em 2007 para dar início àquilo que seria o seu primeiro passo no mundo da moda, apesar de possuírem várias marcas de roupas para crianças e teenagers, assim como outros produtos cosméticos, brinquedos e afins.
 Segundo Mary Kate, a carreira de actriz ficou para trás.
 A marca The Row nasceu em 2007. O objectivo era criar a t-shirt perfeita, t-shirt essa que demorou um ano e meio a ser desenhada. Aposta ganha e desde então a marca das duas gémeas tem vindo a crescer a olhos vistos. Não se ficaram apenas pelas t-shirts. Construíram calças, casacos, tops, camisolas, blazers e um infinito de outras peças extremamente (carotas) luxuosas, mas apetecíveis...

 Pre-Spring/Summer Collection 2010










                                       Permitam-me que acrescente: Excelente casting.
                                                   A Ataui Deng é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...................



  Pre-Fall/Winter Collection 2010










 Imagens aleatórias da marca:

















 O estilo definido por Mary Kate e Ashley é minimalista, casual chic, versátil, onde reina sobretudo o preto, o azul escuro e os materiais com textura. As gémeas não escondem também o seu fascínio por peles verdadeiras, algo que em muito tem enfurecido os representantes da PETA.
Desde 2009, a The Row expandiu-se para o menswear, mantendo o mesmo look minimalista que caracteriza a marca. Quanto aos acessórios? Desilusão! Poucos óculos de sol e nada mais. Contudo, não nos podemos esquecer que Kate e Ashley estão em início de carreira. Ainda têm um longo caminho a percorrer, e pelo que nos tem mostrado em três anos, acredito que o melhor ainda está para vir. Acredito piamente que têm uma visão, talento e que sabem exactamente que tipo de mulher querem vestir.

 Para terminar, deixo-vos dois vídeos. O primeiro espelha a colecção Outono/Inverno 2008, cujas peças ainda poderiam ser vestidas amanhã, e o segundo, não menos importante, a colecção Outono/Inverno 2010...


                                       Fonte: www.therow.com, www.wikpedia.com, www.style.com

Sem comentários:

Enviar um comentário