quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cinema-Must See

 Adoro cinema, quem me conhece sabe-o melhor do que ninguém. Não existe nada melhor do que um bom filme para se passar uma tarde de tédio sem vontade de cortar os pulsos em frente ao que de deprimente se assiste na televisão portuguesa.
 É por isso que há muito tempo deixei de ver novelas, Idolos e Companhias das Manhãs. Prefiro gastar os meus neurónios com coisas úteis. E não existe coisa melhor do que ver um bom filme. Mas para isso, não recorro aos Cinemas nos centros comerciais. Prefiro alugar filmes em videoclubes (tenho um muito bom ao pé de minha casa) e quando me dá na telha vejo filmes online na net, que além de serem gratuítos, muitas vezes ainda nem sequer chegaram a Portugal.
 Após algum tempo de costas voltadas ao cinema norte-americano, resolvi oferecer uma oportunidade ao realizador John Cameron Mitchell e ao seu novo filme Rabbit Hole.
 A película é uma adaptação a uma peça de teatro escrita por David Lindsay-Abaire e conta a história de um casal de classe média que sofre uma terrível perda após a morte do filho num acidente de viação. A partir deste acontecimento, o casal será obrigado a confrontar-se com a dura realidade e encontrar formas de ultrapassar a dor, numa busca incessante pela sua própria estababilidade emocional.
 O elenco reúne nomes como, Nicole Kidman, Aaron Eckhart, Dianne Wiest e Sandra Oh.
Devo confessar que o filme foi uma agradável surpresa, pois não estava mesmo nada à espera de encontrar actuações tão fortes e convincentes. O enredo envolve-nos num ambiente familiar, com cenas que podem muito bem fazer parte do nosso quotidiano. A vida de um casal em ruínas, a relação tempestuosa entre mãe e filha, e a tentativa de encontrar a felicidade ainda que em locais errados. E é mesmo disto que eu gosto ;-p
Uma boa história, um bom argumento, e se não for pedir muito, também bons actores.






**** 4/5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário